| hmin
O PFL pernambucano driblou a legislação eleitoral e organizou o primeiro comício do seu candidato à Presidência, o tucano José Serra, em Belo Jardim, a 180 quilômetros do Recife. Um grande palanque foi armado dentro do campo gramado do Inhúmas Tênis Clube, no centro da cidade, no sábado, em que centenas de pessoas ouviram e aplaudiram os discursos do candidato e da sua vice, Rita Camata (PMDB), do vice-presidente Marco Maciel (PFL) e do governador Jarbas Vasconcelos (PMDB).
Serra prometeu uma nova Operação Nordeste em prol do desenvolvimento da região, dando seqüência, segundo ele, ao trabalho do seu ex-mestre, o economista Celso Furtado, criador da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), extinta no governo Fernando Henrique. Com foguetório e animado por frevo, samba e forró e pela execução de jingles das campanha de Serra e do governador, que oficializa terça-feira sua candidatura à reeleição, o ato foi amplamente divulgado na cidade e durante a tarde um ultraleve com uma faixa onde estava escrito "Serra 45".
Os comícios em locais públicos só são permitidos por lei a partir do dia 6 de julho. Inicialmente previsto para ocorrer na Praça da Estação, o ato foi transferido para a área interna do clube depois de recomendação da juíza eleitoral do município, Macirajara Maria Góes, que orientou o partido a realizar o evento em recinto privado para não ferir a legislação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.